Sapatas

Sapatas

São peças que têm a tração e a sustentação da máquina como principais finalidades, mas além dessas duas características, devem ser resistentes à flexão, se não forem resistentes ao desgaste e às quebras, essas peças para tratores podem acabar se desprendendo do trator causando danos ao mesmo.

Existem vários modelos de sapatas para tratores, de formas e tamanhos diferentes, as aplicações variam de acordo com o tipo de solo em que serão utilizadas, por exemplo, algumas são adequadas para solos mais fracos ou instáveis, outras são mais fortes e resistentes ao desgaste, e outras ainda são utilizadas quando for necessário um contato ainda maior com o solo, proporcionando maior tração à máquina.

Veja alguns exemplos de sapatas:

  • Com garra simples são para uso em geral (diversos tipos de terrenos).
  • Com garras duplas tem um melhor desempenho em aplicações que requeiram menos tração e penetração.
  • Com furo central trapezoidal são recomendadas em aplicações onde o acúmulo de detritos causa tensão na esteira.

Alguns danos sofridos são considerados inevitáveis, e são responsáveis pelas primeiras paradas da máquina para uma manutenção.

Especialistas destacam que o desgaste não deve ultrapassar 50% da altura da garra, para isso, é necessário um acompanhamento rotineiro para verificar qual o melhor momento para fazer a parada da máquina, os desgastes nas garras se dá de maneira mais acentuada nas extremidades das mesmas.

Atendimento: (11) 3488-3599